Diferenciais do Colégio

Bercário
Nosso Berçário está estruturado para crianças a partir de 04 meses, com opção de meio período e período integral.
Nossa rotina diária inclui situações de aprendizagem (musicalização, artes, contos infantis, atividades de movimento) e de cuidados (alimentação, higiene, banhos de sol, massagens e repouso). Todo o cardápio é elaborado por nossa nutricionista e feito com muito amor por nossas cozinheiras. Os pais acompanham a rotina do bebê através da comunicação diária via agenda Fisica e pelo app. EducarBox.

Educação Infantil
Nossa educação infantil prioriza o desenvolvimento da aprendizagem esperada para cada faixa etária, a confiança na capacidade motora, expressiva, cognitiva, vínculos de afeto e confiança com colegas e professores, aliado a isso os cuidados necessários que requer a criança no dia a dia.
Nosso currículo da educação infantil é composto por: Linguagem Oral e Escrita, Matemática, Ciências Naturais, Ciências Sociais, Movimento, Culinária, Inglês, Música, Filosofia e Artes.

Ensino Fundamental
O Colégio Sol e Vida trabalha com a formação integral do aluno (de 6 a 14 anos) a partir do desenvolvimento de habilidades e competências diversas, nos aspectos: social, pessoal e pedagógico. Nossa missão é preparar as crianças na construção do saber, no fortalecimento de sua identidade, no relacionamento com outras pessoas, e com o mundo em que vivemos. Criando assim, cidadãos críticos, éticos, solidários e capazes de ter autonomia nas questões do dia a dia.
Nosso currículo é composto pelos seguintes componentes:
Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Educação Física, Música, Filosofia, Artes e Xadrez.
Além da grade curricular básica do Ensino Fundamental I, contemplaremos no Fundamental II ( de 6° ao 9° ano) também Ciências Físicas e Biológicas, Língua Espanhola, Literatura e Gramática.

Robótica
Embarque com a gente nessa enriquecedora experiência pelo mundo da robótica!

Junto com a PETE, nós queremos que nossos alunos e professores tenham a oportunidade de explorar a aprendizagem de modo criativo e divertido, se contrapondo aos métodos tradicionais de ensino, apresentando atividades que agregam um conjunto de práticas que envolvem experiências e saberes sistematizados para atender as crianças a partir dos 3 anos, oportunizando estratégias de observações, hipóteses, narrativas e comunicação participativa e crítica, promovendo o protagonismo individual e coletivo.

#Tecnologia #EducaçãoInfantil #Robótica #TecnologiaparaCrianças #Rob

Faça já a matrícula do seu filho!

Colégio Sol e Vida

Educação na infância e aprendizado para a vida!