Colégio Sol e Vida

O COLÉGIO SOL E VIDA, estimula a criança a desvendar um universo novo de saber, algumas palavras passam a marcar o cotidiano: observar, registrar, reformular, opinar, entre outras. Palavras que se traduzem em ações. Ações que levam o aluno a descobrir na prática que o conteúdo aprendido não é um fim, mas antes um caminho, que se abre em vários outros, permitindo o acesso direto à ampliação e renovação permanente do conhecimento.

Dentro e fora da sala de aula, o aluno é estimulado a trabalhar em grupo, colaborando com os colegas e trocando experiências e hipóteses. Assumindo o papel de coordenador e organizador dos saberes, o professor orienta as formas de estudar e pesquisar, incentiva a leitura e a escrita.

Assumindo o compromisso de uma educação ampla e constantemente renovada, o Colégio Sol e Vida busca integrar, ao dia a dia da escola, conceitos de ética, cidadania e valores - responsabilidade pessoal e social, conservação do meio ambiente, saúde e cuidado com o próprio corpo.

"Tão importante quanto o que se ensina e se aprende é como se ensina e como se aprende"
(César Coll)

Faça já a matrícula do seu filho!

Colégio Sol e Vida

Educação na infância e aprendizado para a vida!